Download Grátis - Filmes - Jogos - Programas - Musicas - Apostilas

sábado, 25 de julho de 2009

Mesmo com acidente, Felipe Massa é o melhor do primeiro treino livre

Ferrari de Massa é rebocada após o forte acidente sofrido pelo piloto nos treinos

Mesmo após um forte acidente logo após a metade do treino, Felipe Massa ficou com a melhor marca da primeira sessão livre para o GP da Inglaterra, que será disputado em Silverstone. O brasileiro fez uma volta em 1m19s575 e superou Heikki Kovalainen, da McLaren, por apenas 12 milésimos. Lewis Hamilton, companheiro do finlandês, foi o terceiro, seguido pelo campeão mundial Kimi Raikkonen.

Massa rodou na freada da curva Stowe perto dos 300 km/h. Alguns minutos antes, o motor do carro de Fernando Alonso tinha estourado no local e o óleo na pista pode ter sido a causa do acidente. O brasileiro bateu de traseira na barreira de pneus, encerrando seu treino. Mas ele saiu ileso do acidente e poderá participar da segunda sessão.

O acidente do brasileiro causou uma interrupção de 18 minutos no primeiro treino livre. Antes disso, Timo Glock, da Toyota, já tinha derrapado no óleo de Alonso, mas estava mais lento. Os fiscais de pista cobriram os resíduos com um pó químico especial para evitar novas escapadas. Com isso, os tempos melhoraram pouco nos últimos 15 minutos da sessão.

Robert Kubica, da BMW Sauber, vice-líder do Mundial de Pilotos, ficou com o quinto tempo. Ele foi atrapalhado pelo acidente de Felipe Massa em sua primeira tentativa de volta rápida. Apesar da quebra do motor, Fernando Alonso ainda colocou sua Renault em sexto, duas posições e dois décimos à frente do companheiro Nelsinho Piquet. O alemão Sebastian Vettel, da STR, separou a dupla da equipe francesa.

Rubens Barrichello, da Honda, deu apenas quatro voltas e ficou com a 20ª e última posição do treino. Jenson Button, seu companheiro, mostrou que a equipe japonesa não está bem em Silverstone e foi apenas o 17º.
Copie essa postagem para seu Blog ou Site:

Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 x 2010 - Design by - LukDesign - Downloads Grátis