Medal of Honor: Airborne é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado na Segunda Guerra Mundial, e o décimo primeiro da série de guerra mais famosa da Electronic Arts. A nova versão da franquia traz a história das tropas aerotransportadas e dos soldados que, literalmente, pularam de pára-quedas no meio das batalhas que decidiram o fim da guerra, por isso o nome Airborne.
Saltando no contexto histórico
A reconquista da Europa e a vitória dos aliados na Segunda Guerra foi uma operação de larga escala e as tropas aerotransportadas de pára-quedistas foram as que primeiro abriram caminho para o desfecho dessa guerra. Os ataques de junho de 1944 foram coordenados em vários países e os pára-quedistas foram de extrema importância nessas ações, pois tinham com objetivo neutralizar a artilharia alemã, saltando atrás das linhas inimigas para desviar a atenção das tropas aliadas que iam desembarcar nas praias.
E no jogo você será um deles, Boyd Travers, um corajoso soldado pára-quedista da 82ª Divisāo Aerotransportada e que irá participar dos eventos mais emocionantes e perigosos dessa guerra, como a operação Husky (invasão à Sicília), Avalanche (ataque total à Itália), Overlord (o chamado “Dia-D”, quando as tropas aliadas chegaram à Normandia), e muitas outras que irão decidir os caminhos da vitória dos aliados.
Link:
Lista com links:
Download Pequeno Notavel