Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, atacante português fala sobre a situação do seu país nas eliminatórias para Copa de 2010
O atacante Hugo Almeida voltou aos trabalhos no Werder Bremen na última quinta-feira (confira no vídeo ao lado) e encontrou um novo companheiro: o brasuca-boliviano Marcelo Moreno, contratado recentemente junto ao Shakhtar. No entanto, o português não parece se importar com a chegada de mais um jogador para a sua mesma posição.
Um dos motivos para Hugo Almeida estar seguro é o fato dele estar sendo pretendido por outras equipes, entre elas, o Panathinaikos, da Grécia.
- Tenho mais dois anos de contrato. Esse atual e mais um. Sei que existem alguns clubes interessados, mas só saio se for uma proposta boa para mim e para o Werder. E também que seja para um clube que tenha objetivos como ganhar títulos nacionais ou da Uefa. Se for para algum (clube) que só pense em se manter (na Primeira Divisão), não quero. Seria um passo atrás na minha carreira – ressaltou o atacante.
Portugal
Saindo do universo clubístico, Hugo Almeida falou sobre a difícil situação de Portugal nas eliminatórias europeias à Copa do Mundo. Com nove pontos, a seleção lusitana está em terceiro lugar no grupo A faltando apenas quatro rodadas para o término da competição. Dinamarca, com 16, está na liderança, enquanto a Hungria, com 13, vem logo atrás. O primeiro colocado garante vaga direta no Mundial da África do Sul. O segundo disputa uma repescagem.
- Temos a convicção de que a nossa situação está complicada. Mas vamos encarar todos os jogos restantes como verdadeiras finais. Como diz o ditado, “enquanto há vida, há esperança”. Por isso, não vamos desistir e lutar até o fim por essa vaga – garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário