Download Grátis - Filmes - Jogos - Programas - Musicas - Apostilas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Clipping 29/novembro

 http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/200911290943141967_g.jpg

O GLOBO
'Eu sou um cara legal'

Bruno completa 200 jogos pelo Fla, diz que não é arrogante e pede compreensão

BRUNO CAI para fazer uma defesa durante treino do Flamengo: goleiro mostra a confiança habitual em sua capacidade para garantir que, quanto chegar sua chance de defender a seleção brasileira, não sairá mais

Marcos Penido

Bruno completa hoje, junto com Juan, 200 jogos com a camisa do Flamengo. Aos 24 anos, o goleiro rubro-negro não só atingiu a liderança do grupo, apesar da pouca idade, como percebeu que chegou o momento de passar uma imagem melhor de suas virtudes. Ele se define como uma pessoa trabalhadora, ambiciosa por conquistar títulos e voos mais altos, sem abrir mão de seu estilo franco. A ponto de fazer um pedido especial.

- Eu sei que as pessoas me veem como um cara muito sério no campo, até meio arrogante e provocador. Mas não sou nada disso. Garanto que sou um cara legal. Queria que descobrissem isso - assegura o goleiro, um dos trunfos do time rubro-negro para o duelo, de hoje às 17h, no Estádio Brinco de Ouro, contra o Corinthians, de Ronaldo.

200 JOGOS: "É gratificante. Duzentos jogos defendendo um time como o Flamengo significa que você conquistou o seu lugar com trabalho, esforço e dedicação. Não é fácil. Eu me sinto honrado e espero comemorar números maiores."


TÍTULO BRASILEIRO: "Eu quero um título com significado maior. Não dou tanta importância aos estaduais, mas é porque já tenho três (risos). Sinto que existe a possibilidade de conquistarmos o Brasileiro. O time cresceu, deu a volta por cima, mas não depende só de nós. Deus fez a parte dele. Se for para a gente ser campeão, vamos ser."

RONALDO: "Não dá para definir. É ídolo e, uma vez ídolo, sempre ídolo. Ele vai tentar fazer o melhor pelo Corinthians mesmo sendo rubro-negro, pois é um profissional. Da minha parte, espero fazer o melhor no gol e impedi-lo de marcar. Vai ser um bom duelo, e espero que favorável ao Flamengo."



LIDERANÇA: "Ser líder é uma responsabilidade. A pessoa nasce com este dom. O Fábio Luciano tinha uma maneira diferente da minha de liderar. Ele resolvia com conversas tranquilas, dentro e fora do campo. Eu falo na cara da pessoa. Falo o que acho que tenho que falar para o bem da equipe. Você liderar um grupo com jogadores experientes tendo apenas 24 anos, como é o meu caso, é sinal de que ganhei o respeito e a confiança de todos. Acho que sou o primeiro goleiro da história do Flamengo a ser o capitão do time. Pelo menos nos últimos tempos. Isso não é pouca coisa."

TORCIDA: "Quem é torcedor do Flamengo vai estar comigo. Eu tenho uma personalidade forte, tento fazer sempre o melhor. Sei que, se fizer direito, vou ter uma boa recepção. Se fizer errado, vão me cobrar. Mas existe uma química, um carinho grande entre nós, que, às vezes, gera um certo tumulto. Mas eles sabem que sou guerreiro e quero o melhor. A torcida do Flamengo também é assim. Então, as coisas combinam. Algumas vezes, surgem as críticas, mas este é o preço da fama."


CAMPANHA: "O primeiro turno não foi bom. Não tínhamos regularidade. O grupo era muito jovem. Contra o Avaí, jogamos com oito jogadores com muito pouca idade. Quando o time ficou prestes a entrar na zona do rebaixamento, fizemos uma reunião. Combinamos que teríamos que somar 45 pontos e depois pensar em uma coisa melhor. O Adriano até me chamou a atenção. Disse que tínhamos que pensar em algo maior. Respondi que primeiro tínhamos que chegar aos 45 pontos e depois pensar em algo mais. Este algo mais veio com a chegada do Álvaro e do Maldonado. Eles ajudaram muito, assim como a permanência do Andrade. Ele tem o grupo nas mãos. Hoje, nós estamos preparados para o que der e vier. Se o título vier, vamos comemorar muito. Não foi nada fácil chegar no estágio atual."

ERRO: "Talvez o meu erro seja me cobrar demais. Sou o que mais trabalha. Não aceito folga e na segunda-feira estou no campo ralando. Gosto de trabalhar e quero títulos. Mas, algumas vezes, erro ao me exceder nos meus objetivos."

VIDA PESSOAL: "Acho que os atletas têm que ser mais valorizados. Não somos artistas, somos profissionais. Se você trabalha no esporte, tem que me cobrar pela parte esportiva. Eu vejo a imprensa paulista e ela defende o jogador. Aqui, se o Adriano vai à praia de sunga é um Deus nos acuda. Isso incomoda. A vida privada das pessoas deve ser respeitada. Cobrança feita no trabalho acho correta. Mas o que a pessoa faz na sua vida pessoal, não tem nada a ver. É dela."



ÍDOLO: "Meu ídolo é o Dida. Eu ia aos treinos do Cruzeiro para ver ele treinar. É ágil e tem bons reflexos. Mas, nos meus treinos, procuro pegar um pouco de cada um. Fico me dizendo: quero ser o Taffarel na saída de bola; quero ser o Dida na agilidade; quero ser o Rogério Ceni na reposição de bola, e por aí vai. Aliás, vejo o Rio de Janeiro muito bem servido de goleiros. O Fernando Prass, do Vasco, é bom; o Rafael, do Fluminense, passa firmeza; e o Jefferson, do Botafogo, é um grande goleiro. Conheço desde os tempos do Cruzeiro. Estamos chegando no nível de São Paulo, que tem o Rogério Ceni, o Marcos e outros."



SELEÇÃO: "Acho que o goleiro tem que se preocupar em mostrar serviço no seu clube. Quando for a hora, a convocação vai vir. É claro que sonho com uma vaga e garanto: se for convocado não saio mais. Este momento uma hora vai chegar."



CONTRATO: "Tenho mais três anos de contrato com o Flamengo. Eu me sinto superbem. Para sair, a proposta terá que ser daquelas que resolvam a sua vida. Se não, por que deixar o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa?"



IMAGEM: "As pessoas me olham como um cara muito sério, por vezes arrogante, mas eu não sou nada disso. Quem me conhece sabe que sou alegre, interessado pela vida e uma pessoa que procura ajudar os outros e fazer amigos. Garanto que sou um cara legal. Queria que descobrissem isso e me olhassem com outros olhos. Uma pessoa bacana, um cara legal."



PRESENTE: "O maior presente seria o título de campeão brasileiro para a torcida do Flamengo. É o ideal. Às vezes, fico pensando naquele cara que compra o seu ingresso suado e faz sacrifícios para ver o time jogar. Se a gente terminar o ano com o título, este cara ficará feliz, a torcida e o Rio. Não é bom?"



Nova lesão impede duelo Imperador x Fenômeno

Mezenga substitui Adriano no Fla contra o Corinthians de Ronaldo



BRUNO MEZENGA (à esquerda) disputa a bola com Kleberson: o atacante será titular hoje


CAMPINAS. No Maracanã, foi a mão do Fenômeno. Em Campinas, será o pé do Imperador. Pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, o esperado duelo entre o rubro-negro Adriano e o corintiano Ronaldo, ex-companheiros na seleção brasileira, não acontecerá por causa de lesão. Flamengo e Corinthians se enfrentam hoje, às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, numa partida que poderá garantir a ponta para a equipe de Andrade. Para isso, basta que o time carioca, com 61 pontos, vença e o líder São Paulo, que soma 62, tropece no Goiás, no mesmo horário, no Serra Dourada, em Goiânia.



- Não podemos pensar nos outros resultados. Temos que fazer a nossa parte - disse o técnico Andrade.



No turno, a expectativa pelo encontro entre Ronaldo e a torcida do Flamengo, após a conturbada decisão do atacante de assinar com os paulistas, depois de passar na Gávea toda sua recuperação de uma lesão no joelho, acabou não ocorrendo porque ele quebrou a mão esquerda no jogo contra o Palmeiras, em julho, e ficou mais de um mês fora da equipe. Desta vez, a motivação pessoal de Ronaldo é o grande trunfo do Corinthians, décimo colocado na tabela e que, com vaga garantida na Libertadores do ano que vem por ter ganhado a Copa do Brasil, já não tem ambições neste Brasileiro.


Do lado rubro-negro, a expectativa é superar a ausência de Adriano, vetado por causa de uma queimadura no pé esquerdo, segundo ele, provocada por uma lâmpada quente no jardim de sua casa. Sem o artilheiro da competição, com 19 gols, o time de Andrade aposta em Bruno Mezenga, de 21 anos.

Corinthians: Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Edu, Elias, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo. Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Bruno Mezenga. Juiz: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa).

TRANSMISSÃO: Rede Globo e Band e Rádio Globo


Coluna Renato Mauricio Prado

Nuvem negra

Quando tudo levava a crer que o Gravatinha expulsara o Sobrenatural de Almeida do Rio, eis que o hediondo ser reaparece com tudo e provoca assustadora devastação no cenário carioca. Primeiro foi a goleada sofrida pelo Flu, no topo da montanha; depois a contusão de Reinaldo, no Botafogo, e agora, num mesmo dia, a saída de Dorival do Vasco, e o desfalque de Adriano no Fla.


Tudo isso num momento crucial para os clubes da Cidade Maravilhosa. O Flamengo faz jogo decisivo para suas pretensões ao título brasileiro (e também à conquista da vaga na Libertadores), Botafogo e Fluminense lutam, encarniçadamente, para se salvar da Segundona, e o Vasco inicia o planejamento de 2010.

Parecia ir tudo tão bem... Xô, urucubaca!

Essa incrível, lamentável e confusa história da queimadura sofrida por Adriano apenas reforça a importância de o time se concentrar, às vezes por uma semana inteira, na hora de fazer jogos decisivos.

Duvido que o Imperador encostasse o pé no cano de descarga de uma moto, ou numa lâmpada de jardim, ou na chapa de churrasco, se estivesse, com os companheiros, na Granja Comary ou em algum centro de treinamento do gênero...

Bruno Mezenga? Cadê o Denis Marques???


Encontro o Bagá espumando nos escombros da Praça General Osório. Ao me ver, o ciclope dispara, com sua famosa ira santa:

- Chefia, bastou o Rubinho se declarar torcedor do Flamengo e, horas depois, veio a notícia de que o Adriano não jogaria contra o Corinthians! Se o Barrica quer secar o São Paulo, que vá torcer pelo Inter



Coluna Calazans

Lâmpada traiçoeira

Pois não é que uma insuspeita lampadazinha de jardim vai tirar o Adriano desta decisão - mais uma - de fim de campeonato? Logo contra o Corinthians, que não tem muito a fazer no mesmo campeonato, mas que, de qualquer jeito, é o Corinthians. E Adriano é um dos quatro jogadores decisivos do time. Os outros são Petkovic, Maldonado (que já não está jogando mesmo) e Bruno.


A presença ou a ausência de qualquer um deles pode representar o êxito ou o fracasso. Até porque as "peças de reposição" (como diriam os professores doutores) não são lá essas coisas.

Teoricamente, a sorte não tem ajudado o Flamengo nos metros finais da grande competição. Vamos ver hoje na prática.

Sempre que algo acontece com Adriano - e como acontece algo com Adriano! -, ele reclama da imprensa, por começar a levantar versões variadas. Adriano tem certa razão.

Mas, se a imprensa conjectura uma outra versão que não seja a da lampadazinha de jardim, é porque, durante toda a carreira, Adriano foi, ele mesmo, uma fonte inesgotável de versões, as mais variadas possíveis. Ele há de reconhecer que seu repertório é volumoso.

Agora, a torcida quer saber como o time se sairá sem o Maldonado - e sem o Adriano. Com este último, e sem o outro, já não se saiu nada bem contra o Goiás, no Maracanã, pela rodada anterior. A rigor, saiu-se pior do que descrevi aqui. Torcedores rubro-negros mais conscientes e realistas foram os primeiros a proclamar, alguns até um tanto irados, que o Flamengo acabara de jogar fora o título de campeão brasileiro. Será?

O que eu posso lembrar aqui, a fim de botar o moral da torcida um pouco mais para o alto, é que o Flamengo, salvo alguns períodos de exceção, é um time de imprevistos. Alguns ruins, mas outros muito bons.

Um deles aconteceu exatamente no último domingo. Quando se esperava tudo, veio um 0 a 0, quer dizer, nada. Foi o ruim.

Agora, quem sabe, o time se supera num instante de dificuldade - o que não seria a primeira nem a última vez. Seria o bom.




O DIA

Imperador serve de inspiração

Rio - Mais do que uma casual canção de incentivo, ‘Conquistando o Impossível’ indica em seus versos duas trilhas de vida bem semelhantes. Escolhida pela cantora Jamily para compor o repertório gospel, a música faz referência a sua própria trajetória e também a de um personagem que desfalcará a corrente de fé hoje. E é a própria intérprete quem faz o paralelo: "O Adriano é um super-herói, como falo na minha música. Ele joga para caramba, sempre faz gols para levantar o time e conseguiu tudo isso mesmo tendo que ultrapassar obstáculos como os meus, por também ter nascido numa comunidade pobre do Rio de Janeiro", compara a cantora, que não poderá ver seu ídolo em campo.

Nascida da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Jamily começou a cantar profissionalmente ainda aos 7 anos, mas só ‘ganhou asas’ depois de vencer um
concurso de calouros no programa do Raul Gil. Hoje, aos 17 anos, mora com toda a família numa casa em São Paulo, e já lançou cinco discos e dois DVDs. "Essa música reflete um pouco da minha vida, de tudo que conquistei. Nasci na pobreza e tive uma infância bem humilde. Esses meninos do Flamengo têm histórias parecidas com a minha. Batalharam muito e hoje são vencedores", diz.

Embora não se assuma
torcedora de nenhum time, Jamily é uma legítima descendente da raça rubro-negra. "Meu avô era flamenguista e meu pai também é. Ele ficou muito feliz quando contei sobre a preleção, já que o meu trabalho também está sendo usado para ajudar o seu time", conta Jamily, que revela já ter certa intimidade com os dramas e alegrias das chuteiras.

"Os irmãos Carlos Alberto, do
Vasco, e Fernando, do Goiás, são meus amigos. E meu irmão Isaac, de 14 anos, está treinando na escolinha do São Paulo. Sei muito bem como é a rotina de um jogador de futebol, e da importância do incentivo para eles. Rezo para que um dia o Isaac também esteja entre esses rapazes que hoje escutam minha música", torce.

Hoje, quando soarem os acordes de ‘Conquistando o Impossível’, durante a preleção do jogo em Campinas, Jamily estará orando pela vitória do time, para o qual manda um recado:

"Continuem correndo atrás de seus sonhos, pois todos vocês são provas de que sonhar é possível. E tenham confiança em Deus, tudo dá certo quando Ele está na frente".



Trilha sonora dos super-heróis

A canção ‘Conquistando o Impossível’, sucesso da cantora gospel Jamily, serve como inspiração e motivação para os jogadores do Flamengo

Rio - Flamengo veste a roupa de super-herói, cria asas para tocar o céu, se faz imbatível, campeão, vencedor e conquista o impossível pela fé. Embalado pela música gospel "Conquistando o Impossível", de Jamily, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians hoje, às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica utiliza a trilha sonora com imagens fortes na preleção para fazer com que os jogadores busquem forças no seu interior e acreditem até o último instante, como diz a música, que a conquista do hexacampeonato é um sonho possível.

Com 61 pontos, o
time precisa vencer e torcer para um tropeço do São Paulo, com 62 pontos, diante do Goiás. Em caso de derrota e vitória do Tricolor paulista, o Flamengo desafina e dá adeus ao objetivo que busca há 17 anos.

"A música da Jamily é um sucesso. Adotamos como trilha no vídeo da preleção e os jogadores receberam muito bem. Usarei novamente antes do jogo com o Corinthians, mas com novas imagens", revelou o auxiliar técnico Marcelo Salles, que conheceu a música por indicação da mulher, evangélica.

Junto com os versos de Jamily, que nasceu na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, e canta a música para provar o poder de superação de uma infância difícil e pobre, a comissão técnica fez um videoclipe com imagens que marcaram a campanha do Flamengo no Brasileirão. "A música junto com o vídeo ficou legal, serve como um estímulo a mais. Nós jogadores ficamos emocionados", afirma Leonardo Moura.

As imagens usadas pela comissão técnica exaltam a união do grupo. Uma parte emblemática é quando Jamily canta o verso "Acredite que nenhum de nós/ já nasceu com jeito pra super-herói": as cenas mostram Adriano comemorando um gol contra o Coritiba, no Maracanã, ao estilo Hulk, sem camisa, com os músculos à mostra.
"Poucas vezes vi um um grupo tão unido como esse. Antes do embarque para o Recife, olhei e vi todos os jogadores sentados no saguão do aeroporto juntos, um do lado do outro. Foi uma prova da união", afirmou Adriano.

Além da comemoração de Adriano, o vídeo mostra os jogadores em treinos, abraçados, comemorando juntos os gols, Andrade à beira do campo e o time posado no gramado, que ilustra quando o time é campeão. "Não é oba-oba, não estamos dizendo que seremos campeões. É motivacional", afirma Marcelo Salles.

Os super-heróis do Flamengo querem voar alto. Nem o céu é limite. E os versos de Jamily lembram:
"Campeão, vencedor, essa fé que te faz imbatível(...) Conquistando o impossível pela fé". Fé, vitória e título. Essa é a trilha sonora do Rubro-Negro. Falta saber se vai virar hit.

A letra que inspira os jogadores
Conheça a letra da canção ‘Conquistando o Impossível’, que vem sendo usada para motivar os jogadores do Flamengo."

"Acredite é hora de vencer/Essa força vem de dentro de você/ Você pode até tocar o céu se crer.../ Acredite que nenhum de nós/já nasceu com jeito pra super-herói/ Nossos sonhos/ a gente é quem constrói/ É
vencendo os limites/ escalando as fortalezas/ conquistando o impossível/ pela fé..."

Refrão:
"Campeão, vencedor/ Deus dá asas, faz teu voo/ Campeão, vencedor/ Essa fé que te faz imbatível, te mostra o teu valor...
Acredite que nenhum de nós/já nasceu com jeito pra super-herói/ Nossos sonhos/ a gente é quem constrói/ É vencendo os limites/ escalando as fortalezas/ conquistando o impossível/ pela fé..".
"Tantos recordes/ você pode quebrar/ As barreiras/ você pode ultrapassar/ e vencer".
 

Reportagem de Janir Junior e Beatriz Mota


Fla luta para se manter nos trilhos

Sem o maquinista Adriano, Petkovic tem a missão de fazer o time atropelar o Corinthians, e continuar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro

POR JANIR JÚNIOR
Campinas - Adriano pediu uma consulta com o médico José Luiz Runco ontem para tentar jogar, mas, depois de examinado, foi aconselhado a não forçar a barra. O grupo do Flamengo acusou o golpe com o desfalque do atacante, que queimou o tornozelo esquerdo ao andar de moto. Andrade armou a cena para escalar Bruno Mezenga, mas hoje a surpresa deve ser Gil ao lado de Zé Roberto no ataque rubro-negro, ou Denis Marques, chamado às pressas, e muito bem cotado para a vaga do Imperador.

Depois de uma viagem desgastante na noite de sexta-feira, o time realizou ontem um leve treino no resort em que está hospedado, em Atibaia, interior de São Paulo. Ainda era forte no grupo o impacto do desfalque do Imperador.
"Fiquei triste, pois temos uma dependência dos gols dele. Perdemos um grande jogador e amigo, que faz a diferença em campo", afirmou Leonardo Moura. "Mas, nem a
torcida nem o grupo têm que ficar desesperados, pois já jogamos sem ele em outras ocasiões e vencemos, como no jogo contra o São Paulo", acrescentou o lateral, ainda esperançoso.

Sem Adriano, o destaque do rachão realizado ontem foi o goleiro Bruno, que atuou como atacante, fez gols e, em tom de ironia, garantiu ter vocação para artilheiro.

"Se eu demorasse mais uns cinco minutos para nascer, se ficasse só um pouquinho mais na barriga da minha mãe, teria nascido Imperador", brincou o goleiro.

Bruno solicitou que os seguranças liberassem a entrada de dezenas de crianças, que, eufóricas, logo se espalharam pelo gramado e pediram autógrafos aos ídolos. Um pequeno torcedor do São Paulo chegou a brincar de driblar com o lateral Léo Moura.

Abalado pelo drama de ficar fora de uma partida tão importante, Adriano até ontem ainda pensava na
ideia de viajar hoje para Campinas e participar pelo menos da preleção com seus companheiros, no vestiário do estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Durante o treino, muitas provocações
O Flamengo estava em busca de paz no luxuoso resort em Atibaia, mas foi vítima de ironia durante o treino de ontem. Sem o maquinista Adriano, os jogadores usavam um trenzinho para se deslocar do campo até o saguão do hotel. Um torcedor do São Paulo gritou: "É o trem do vice". Alguns jogadores olharam de cara feia para o engraçadinho. Mas em um dos bancos, alheio à provocação, o presidente do Rubro-Negro, Márcio Braga, acenava para torcedores, no melhor estilo Papai Noel.
Uma partida especial para Bruno e Juan
Bruno e Juan completam hoje 200 jogos pelo Flamengo. Para ambos, o melhor presente seria a vitória sobre o Corinthians.

"A marca é importante, ainda mais num clube com a expressão do Flamengo. Mas, meu pensamento está voltado para uma vitória sobre o Corinthians. Será o jogo das nossas vidas", afirmou o lateral.

Zé Roberto reclamou de dores no pé direito e não participou do recreativo, mas nem assim pôde descansar. Acabou sobrando para ele uma tarefa: foi o árbitro do rachão.




GAZETA ESPORTIVA

Flamengo enfrenta o Corinthians para seguir na briga


Gazeta Press - Campinas (SP)
O confronto entre os clubes com as maiores torcidas do Brasil será decisivo para o Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o Flamengo tentará desbancar o líder São Paulo (62 pontos) com uma vitória sobre o Corinthians às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O Rubro-negro poderia já estar na primeira colocação, mas empatou sem gols com o Goiás, na rodada passada, e não aproveitou a derrota do São Paulo para o Botafogo, por 3 a 2. Assim como naquela ocasião, neste final de semana terá pela frente outro time sem aspirações no Brasileirão.
Com uma vaga na Copa Libertadores da América assegurada, o Corinthians tem 49 pontos e só cumpre tabela. Mas o duelo é cercado de rivalidade, principalmente por conta de Ronaldo. O Fenômeno preferiu jogar pelo Timão, causando revolta da torcida flamenguista, que não perde a chance de provocá-lo com músicas ofensivas.
O jogador que substituiu Ronaldo no coração dos flamenguistas não estará em campo. Adriano sofreu uma queimadura no pé esquerdo e será substituído pelo jovem Bruno Mezenga. "Não vamos deixar o garoto pressionado. Ele precisa entrar tranquilo para mostrar o seu futebol", comentou o técnico Andrade, esquecendo a ira dos rubro-negros contra o Fenômeno.
"O Flamengo não pensa em nada que não seja a conquista de uma vitória, o que seria muito importante porque nos colocaria matematicamente na próxima Libertadores e ainda nos deixaria vivos na luta pelo título. Não estamos preocupados com o que possa estar acontecendo fora de campo e queremos apenas estar concentrados em desempenhar bem a nossa função", disse Andrade.
Nas arquibancadas, no entanto, uma curiosa união poderá ajudar os flamenguistas. Torcedores do Corinthians não querem que o rival São Paulo seja campeão. "Mas duvido que vão pedir para entregar o jogo ou qualquer coisa do tipo. Todo mundo quer vencer", discursou o técnico corintiano Mano Menezes, garantindo seriedade no duelo. "Vamos fazer o nosso melhor, pois é assim que deve ser."
Outra preocupação de Andrade é passar para seus comandados a necessidade de estarem focados exclusivamente na partida contra o Corinthians, deixando de lado o que possa estar acontecendo com o São Paulo, que no mesmo horário visitará o Goiás no estádio Serra Dourada. Os atletas parecem ter assimilado bem a mensagem.
"Não podemos ficar pensando no que está acontecendo na partida do São Paulo, pois já teremos muitas dificuldades pela frente contra o Corinthians, que é o nosso foco neste momento. Apenas depois do nosso jogo vamos analisar a tabela para olharmos se ainda temos chances de título. De nada vai adiantar o São Paulo tropeçar se o Flamengo não conseguir vencer. Tivemos uma prova disso na rodada passada", aprendeu o lateral direito Leonardo Moura.
Para esta partida, o Flamengo já está definido, com Andrade praticamente repetindo a escalação que empatou com o Goiás - a exceção será a ausência de Adriano. Já o Corinthians não contará com o paraguaio Edgar Balbuena, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante Jucilei está recuperado de lesão e será improvisado na lateral direita. Escudero seguirá na esquerda.


Sem Adriano, Andrade tira pressão de Bruno Mezenga


Rio de Janeiro (RJ)
Com o veto do departamento médico ao atacante Adriano, o técnico Andrade decidiu dar uma oportunidade ao garoto Bruno Mezenga na partida deste domingo, contra o Corinthians, em Campinas. Apesar da importância do jogo, o treinador evita fazer uma cobrança exagerada ao jovem atleta.
"Não podemos colocar muita pressão em cima do garoto. Temos que deixá-lo tranquilo e à vontade, pois ele vem entrando e sabe o que tem de fazer. A pressão seria ruim para a parte psicológica. Ele tem noção da oportunidade e talvez seja a chance de mostrar que é um jogador útil no Flamengo", afirmou.
Adriano está vetado porque sofreu uma queimadura no pé esquerdo. Assim, Mezenga venceu a concorrência de Gil e Denis Marques para assumir a condição de titular, formando dupla com Zé Roberto.
Apesar da blindagem do treinador, o garoto sabe que está diante da grande oportunidade de sua carreira, já que o Flamengo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Sempre me cobrei por saber do meu potencial. Na base, eu fazia muitos gols, jogava bem e sei que preciso repetir isso no profissional", afirmou o atacante, que, aos 21 anos, acumula 18 jogos na equipe principal do Rubro-negro.


PELÉNET

Sem Adriano, Flamengo aposta em atacante "zerado" entre os profissionais

Folhapress
No Rio de Janeiro

Abalado pela perda de Adriano, que sofreu queimadura no pé esquerdo, o Flamengo aposta em um jovem atacante de 21 anos, Bruno Mezenga, para vencer o Corinthians em Campinas e tentar ultrapassar o São Paulo na liderança.

Lançado no grupo principal aos 16 anos como o 'novo Adriano'', Bruno Mezenga nunca marcou pelos profissionais do clube. Adriano é o artilheiro do campeonato, com 19 gols.

Mezenga acumulou mais de cem gols nas categorias de base, passou pela seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu e manter no time principal. Foi goleador na segunda divisão da Turquia na temporada 2008/2009, voltou em julho ao Flamengo, manteve-se na reserva, entrou em algumas partidas e continuou zerado.

Seu apelido é referência ao personagem Bruno Mezenga, da novela 'O Rei do Gado'', da década de 90 -ele se chama Bruno Ferreira Mombra Rosa.

Adriano, 27, foi autor de 35,2% dos gols da equipe e 27,6% das finalizações certas do Flamengo. Só o meia Petkovic, 37, tem sido mais importante. O atacante não joga porque apareceu com uma queimadura no pé, que alega ter sofrido ao encostar em uma lâmpada do jardim de sua casa.

Mesmo com a ausência de Adriano, anunciada só no fim da tarde de sexta-feira, milhares de rubro-negros viajaram do Rio de Janeiro para Campinas. O mais recente título do clube no Brasileiro é de 1992.

Desfalcado no ataque, o Flamengo se preocupa com sua defesa, que terá pela frente o atacante Ronaldo. "É preciso ficar em cima, não deixar espaços", disse o volante Willians.

O técnico Andrade reforça a cautela: "Ronaldo não é o Fenômeno por acaso. No espaço curto ele faz a diferença. Não pode nem deixar pensar".

O zagueiro Álvaro, que enfrentou Ronaldo várias vezes na Espanha quando o adversário defendia o Real Madrid, afirmou que o perfil roliço não o prejudica: "Tendo peso a mais ou não, ele é mesmo diferente. É altamente explosivo e rápido, um matador nato".




Na luta pelo título, Toró entende que Fla precisa "esquecer" o São Paulo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro


Faltando dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo luta ativamente pelo título, mas precisa torcer contra o São Paulo, que lidera a competição com um ponto a mais que os cariocas. No entanto, Toró entende que sua equipe não deve pensar no Tricolor paulista e, sim, nos próprios compromissos do Rubro-Negro.

Neste domingo, os comandados de Andrade pegam o Corinthians, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o São Paulo, visita o Goiás, no Serra Dourada. Todas as partidas válidas pela penúltima rodada do Brasileirão começam às 17h (horário de Brasília).

"É muito difícil essa briga pelo título. Porém, entendo que não podemos ficar pensando no São Paulo. Nada irá adiantar ficarmos atentos ao que está acontecendo no jogo deles se não fizermos a nossa parte", opinou o volante.

A visão do meio-campo serve como alerta para o restante do time porque no final de semana passado, o time treinado por Ricardo Gomes perdeu para o Botafogo, no Engenhão. Contudo, o Flamengo não competência para vencer o Goiás, no Maracanã, ao empatar sem gols, e perdeu a chance de assumir a primeira posição na tabela.

Para o duelo deste domingo, o técnico Andrade não poderá com Adriano. O artilheiro da competição com 19 gols sofreu uma queimadura no pé esquerdo. O departamento médico do clube constatou que o atleta está com o local inflamado e, assim, não teria tempo hábil para recuperá-lo. Desta maneira, Bruno Mezenga foi escolhido por Andrade para fazer a dupla de ataque com Zé Roberto.

Desta maneira, o Flamengo será escalado com a seguinte formação: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians,Toró e Petkovic; Zé Roberto e Bruno Mezenga.







GLOBOESPORTE



Sem o Imperador, grupo do Fla busca forças para reagir e evitar fim amargo

Léo Moura admite que time tem dependência dos gols, mas lembra vitória sobre São Paulo sem a presença do atacante
Eduardo Peixoto Atibaia, SP


Leo Moura (D) confessa abatimento do time com desfalque de Adriano: 'Ninguém esperava'

O Flamengo não esperava ficar sem o Imperador na reta final do Brasileiro. A perplexidade e a ansiedade por causa do desfalque são nítidos. Há um esforço, porém, para que a bolha no pé que tirou o jogador não cresça e estoure em cima do time, em caso de fracasso contra o Corinthians.

- Ficamos tristes, ninguém esperava. Temos uma dependência dos gols dele – admitiu Léo Moura.

Além de artilheiro do time com 19 gols, Adriano é o ponto de equilíbrio entre veteranos e jovens da equipe. Todos o respeitam, todos o admiram. Por isso, até a presença dele em Campinas seria importante para o grupo.

Na torcida, o desfalque provocou até um certo desânimo.

- Adriano não vai jogar? Então já era – disse o estudante Marcelo França.

Léo Moura levanta o dedo e pede a palavra. Lembra que esta não será a primeira vez que o Flamengo jogará sem o astro.

- Ele já foi para a seleção brasileira algumas vezes e ganhamos. Como no jogo contra o São Paulo, por exemplo – afirmou o lateral, referindo-se à vitória por 2 a 1 sobre o líder do campeonato, no Maracanã.

Com ou sem o Imperador, o Flamengo não tem mais direito a erros nas duas rodadas finais. O time está na segunda colocação, com 61 pontos, um a menos que o São Paulo. Se tropeçar, o time pode até perder a vice-liderança para o Inter, e provavelmente chegará à última rodada, contra o Grêmio, sem chance de título.



Domingo de possibilidades no Brasileiro: hepta, novo líder ou quatro pelo título

Combinação de resultados pode decretar hepta do São Paulo, mas Fla briga pela liderança, enquanto Palmeiras e Inter lutam para seguir vivos
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dez jogos simultâneos. Às 17h deste domingo (horário de Brasília), tem início a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que pode tanto decretar o heptacampeonato do São Paulo quanto ver o Flamengo assumir a ponta e, até mesmo, terminar com Inter e Palmeiras de volta à briga pelo título. Na parte de baixo da tabela, seis clubes tentam garantir mais uma semana de fôlego na briga contra o rebaixamento na competição.

As esperanças são-paulinas se apoiam em uma combinação de tropeços dos concorrentes: além de ter de vencer o
Goiás, no Serra Dourada, o líder Tricolor, com 62 pontos, torce por uma derrota do Fla e para que Palmeiras e Inter não vençam suas partidas.


Rogério Ceni, Petkovic, D'Alessandro e Diego Souza podem até terminar rodada empatados na liderança

- Precisamos manter o equilíbrio durante os 90 minutos. Não mostramos o nosso verdadeiro futebol nos começos das partidas. E isso preocupa contra o Goiás. Afinal, eles já demonstraram no jogo contra o Flamengo que entrarão em campo buscando a vitória – disse o técnico tricolor Ricardo Gomes.

Na cola do time do Morumbi, com 61 pontos, mas surpreendido pela perda de seu artilheiro, Adriano, às vésperas do duelo com Ronaldo e Cia., o Rubro-Negro encara o Corinthians, em Campinas, sonhando com repeteco de tropeço do Tricolor Paulista no domingo passado, quando a equipe do técnico Ricardo Gomes foi derrotada e abriu as portas da liderança para a equipe da Gávea, que não conseguiu aproveitar a oportunidade e ficou no empate sem gols com o Esmeraldino, diante do Maracanã lotado.

Dois outros duelos completam a briga pelo posto mais alto da classificação. No Palestra Itália, o Verdão, com 59 pontos –
atacado em uma emboscada no fim da tarde deste sábado –, recebe o Atlético-MG, com 56, em confronto direto por uma vaga na Libertadores. O Colorado, também com 59, vai à Ilha do Retiro encarar o já rebaixado Sport.

G-4 pode ter times empatados em pontos

Se a briga pela taça foi a mais acirrada dos tempos do Brasileirão por pontos corridos, a disputa ainda pode chegar ao seu ponto máximo. Caso os tricolores paulistas sejam derrotados, os rubro-negros voltem a empatar e tanto Palmeiras quanto Inter saiam vitoriosos de seus jogos, a rodada do domingo, 6 de dezembro, verá o embate entre quatro equipes empatadas com 62 pontos. Nesse caso, o Inter assumiria a ponta pelo critério de desempate por vitórias - 18 a 17 sobre os rivais - e o Palmeiras ficaria com a vice-liderança, pelo saldo de gols.

Ainda com chances matemáticas de ser campeão, mas focado na briga por uma vaga no G-4 e impulsionado pela rivalidade com os atleticanos, o
Cruzeiro (56) pega o Coritiba, do técnico Ney Franco, um dos envolvidos na briga contra a degola, na 14ª colocação, com 44 pontos.

Santo André e Náutico podem dar adeus

O Fluminense tenta se refazer da goleada sofrida para a LDU na quarta-feira (5 a 1) e recebe o Vitória, no Maracanã, em jogo que pode tirar os tricolores do Z-4 pela primeira vez desde a décima rodada. Os baianos, na 13ª colocação, com 47 pontos, vão a campo pela primeira vez após o anúncio de que o técnico Vagner Mancini está de saída do clube, motivados pela disputa por uma vaga na Sul-Americana.

- Temos que ser inteligentes e saber diferenciar. Estamos com cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Será que vamos deixar tudo isso ir por água abaixo? Vamos lutar com todas as forças para conseguirmos a vitória e a saída da zona de rebaixamento – disse Cuca, preocupado com os efeitos da derrota em Quito.

A guerra contra a degola tem dois confrontos diretos. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o Botafogo em duelo que pode condenar uma das duas equipes à zona de rebaixamento, em caso de vitória do Flu. No ABC Paulista, Santo André e Náutico – ambos com 38 pontos - se agarram ao que resta de chances de permanecer na elite do futebol brasileiro. Além do desespero, os times dividem duas obrigações – vencer e torcer para que haja um vencedor no confronto entre Furacão e Alvinegro – em caso de empate em Curitiba, Ramalhão e Timbu dão adeus à Primeira Divisão já neste domingo.

Apenas duas partidas da penúltima rodada não interferem diretamente nas duas extremidades da tabela. No Olímpico,
Grêmio e Barueri duelam, em jogo cuja principal atração é a despedida do meia Tcheco da torcida gaúcha. Na Ressacada, o técnico Silas faz sua penúltima partida no comando do Avaí contra o Santos, de Vanderlei Luxemburgo.


Craque da Galera: Conca lidera a primeira parcial, seguido por Petkovic e Hernanes

Meia do Flu tem 42% da preferência do torcedor contra 39% do rubro-negro
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Pet, Conca e Hernanes disputam a preferência

A primeira semana de votação do Craque da Galera, premiação que faz parte do Craque do Brasileirão 2009, teve mais de 600 mil votos. E quem se mobilizou foi a torcida do Fluminense, que colocou o meia Conca em vantagem com 42% da preferência. Mas Petkovic, do Flamengo, está bem perto, com 39% dos votos, seguido de Hernanes, do São Paulo, com 19%.

As mesmas três torcidas colocaram seus representantes na disputa do Craque da Galera no ano passado. E o título foi justamente para Thiago Silva, então zagueiro do Tricolor carioca, que disputava a preferência com o rubro-negro Juan e o são-paulino Hernanes. Portanto, até o momento, o Fluminense vai levando a premiação pelo segundo ano consecutivo.

Se você quer mudar esta disputa, dê o voto para o seu escolhido em
www.globoesporte.com/craquedagalera. O resultado final será anunciado no dia 7 de dezembro na festa dos melhores do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.


Preservado, Bruno Mezenga deve ficar no banco de reservas contra o Corinthians

Comissão técnica teme pressão exagerada sobre o atacante. Gil e até o esquecido Denis Marques têm mais chance de jogar
Eduardo Peixoto Atibaia, SP

Gil tem chance de aparecer no ataque

Andrade despistou e anunciou Bruno Mezenga como substituto de Adriano no jogo deste domingo, contra o Corinthians. Mas esta, provavelmente, não será a escalação do Flamengo. O treinador quer preservar o atacante e optará pela experiência de Gil ou Denis Marques.

Neste sábado, Mezenga não deu entrevista. A comissão técnica teme que a pressão exagerada sobre o atacante, de 21 anos, atrapalhe-o no jogo contra o Corinthians.

Praticamente fora dos planos até sexta-feira, Denis Marques foi chamado às pressas pela comissão técnica por causa da queimadura no pé do Imperador e chegou a Atibaia, no interior de São Paulo, na hora do almoço. Ele disputa a posição para jogar ao lado de Zé Roberto com Gil. O Rubro-Negro deve entrar em campo com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Gil).

Na vice-liderança do Brasileiro, um ponto atrás do São Paulo, o Flamengo joga contra o Corinthians, em Campinas. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 19h (de Brasília).



CURTINHAS: Juan e Bruno completam 200 jogos pelo Flamengo

Depois de Ronaldo Angelim, goleiro e lateral também alcançam a marca na reta final do Brasileiro. Marcio Braga acompanha o time em Atibaia
Eduardo Peixoto Atibaia, SP



Márcio Braga: presidente em Atibaia

Contra o Goiás, Ronaldo Angelim completou 200 jogos com a camisa do Flamengo. Neste domingo, contra o Corinthians, mais dois jogadores do elenco atual chegam à marca: Bruno e Juan.

- Estou há tanto tempo com essa camisa, não tem como não me emocionar e festejar uma marca tão importante. Jogo no clube com a maior força do Brasil, é realmente um momento de grande alegria. Espero que seja um dia comemorado com vitória – disse o lateral-esquerdo.

Por causa da fase decisiva no Campeonato Brasileiro não haverá qualquer tipo de homenagem aos dois.

Árbitro
Zé Roberto reclamou de dores no pé direito e não participou do recreativo neste sábado. O jogador foi o árbitro. No fim, teve a atuação elogiada por Petkovic. O sérvio fez questão de cumprimentá-lo.

Presidente na área
Marcio Braga está em Atibaia com a delegação rubro-negra para assistir ao jogo contra o Corinthians, neste domingo, em Campinas.



Ironia de são-paulino tenta descarrilar o trem rubro-negro em Atibaia

Na saída do treino, grito de ‘Olha o trenzinho do vice’ constrange o grupo
Eduardo Peixoto Atibaia, SP



Jogadores pegam carona no trenzinho

O trem rubro-negro estava pronto para entrar nos trilhos e partir para os quartos, no fim da tarde deste sábado. Sentado ao lado de Léo Moura, o presidente Marcio Braga sorriu e acenou. Só não esperava a ironia de um são-paulino, que berrou:

- Olha o trenzinho do vice.

Everton Silva olhou com cara de mau, mas não respondeu. Na segunda posição do
Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo e precisa vencer e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Goiás, no Serra Dourada, para assumir a liderança.

- Contra o Corinthians será o jogo de nossas vidas – disse o lateral-direito Léo Moura.

O resort em que a delegação rubro-negra hospedou-se, em Atibaia, é o refúgio de fim de semana das famílias paulistanas de classe alta. Ao fim do treino, autorizadas pelo goleiro Bruno, as crianças invadiram o gramado.

Uns com a camisa do Corinthians, outros com a do São Paulo. Mas todos queriam autógrafo dos rubro-negros. Léo Moura ignorou a rivalidade e bateu bola com um menino são-paulino. No fim, Bruno ainda topou defender pênaltis cobrados por todas as crianças.



Léo Moura deixa a rivalidade de lado e dá autógrafo a um são-paulino




Adriano faz esforço final, mas queimadura ainda incomoda e o impede de jogar

Jogador visita José Luiz Runco no Rio, mas não vai mesmo participar da partida contra o Corinthians
Eduardo Peixoto

Copie essa postagem para seu Blog ou Site:

Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 x 2010 - Design by - LukDesign - Downloads Grátis