Download Grátis - Filmes - Jogos - Programas - Musicas - Apostilas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Para manter vivo o sonho do hexa

http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/200911290130464259_g.jpg

Em 1992, quando o Flamengo conquistou seu último Campeonato Brasileiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel levava o título de campeã do Carnaval carioca com um samba-enredo entitulado "Sonhar Não Custa Nada (Ou Quase Nada)". Exatos 17 anos depois, a equipe rubro-negra quer tornar o sonho do hexacampeonato nacional realidade. Mesmo sem Adriano, o time do técnico Andrade enfrenta o Corinthians, logo mais, às 17h, em Campinas, precisando não só vencer, como também torcer por um tropeço do São Paulo, que também joga fora de casa, contra o Goiás.
Se não há preço para sonhar, os jogadores do Flamengo seguem acreditando que seu sonho é muito real. O Imperador Adriano, por exemplo, está fora do confronto deste domingo no interior de São Paulo, mas, mesmo assim, confia que seus companheiros irão fazer o melhor e lutar pelo título até o último momento. Afinal, contrariando todas as expectativas, o grupo chegou onde chegou. Agora, tornar o sonho realidade é apenas o próximo passo.
"O campeonato não acaba neste domingo. Só no outro. O Flamengo tem um grupo que sabe o que quer. Nosso time chegou muito acima (do que esperavam). Ninguém imaginava que o time fosse disputar o título, só chegar ao G-4", disse o camisa 10.
No entanto, o técnico Andrade não quer empolgação nem euforia. A ansiedade em assumir a liderança a uma rodada do fim do campeonato pode atrapalhar, como aconteceu contra o Goiás. Além disso, o time já esta vacinado e não acredita que o Corinthians, apesar de ser considerado um co-irmão do Flamengo, irá entrar na magia e no carnaval rubro-negros. Nem o fato de a equipe paulista não disputar mais nada no campeonato e a possibilidade de mais um título do rival São Paulo fazem com que os flamenguistas acreditem em um jogo fácil.
"O Corinthians vai entrar para vencer, independentemente se vai ajudar algum rival, o Palmeiras, o São Paulo. Temos de fazer o nosso papel. É difícil não pensar nos outros jogos, mas não podemos ficar só na torcida. No último domingo foi assim. O São Paulo tropeçou contra o Botafogo, e nós não fizemos o nosso papel. Nem penso em empatar. Estamos saindo do Rio pensando em fazer o nosso papel lá em Campinas e torcendo para o Goiás fazer o dele também", afirmou Toró.
O substituto de Adriano, ao que tudo indicava, seria o jovem Bruno Mezenga. No entanto, para evitar jogar muita responsabilidade no garoto, Andrade ainda cogita escalar Gil ou Denis Marques. Esta é a única dúvida na equipe da Gávea, que está escalada com Bruno, Leo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Bruno Mezenga (Denis Marques ou Gil) para fazer com que a Nação possa sorrir, em preto e vermelho, tornando o Maracanã uma Sapucaí.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X FLAMENGO

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 29/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
CORINTHIANS: Felipe, Marcelinho (Boquita), Chicão, Paulo André e Escudero (M. Oliveira); Jucilei, Edu e Elias; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Bruno Mezenga. Técnico: Andrade.
Copie essa postagem para seu Blog ou Site:

Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 x 2010 - Design by - LukDesign - Downloads Grátis